A sua doação salva vidas!

Fraldas geriátricas para idosos acamados e infantis para mães carentes – A venda de peças de desapegos do projeto “Quem tem põe, quem não tem tira”, ação organizada por um grupo de voluntários de Ouro Fino, resultou na doação de fraldas geriátricas para pacientes acamados, assim como infantis, para mães carentes. A entrega foi realizada […]

Publicado em: 16 de novembro de 2021

Fraldas geriátricas para idosos acamados e infantis para mães carentes – A venda de peças de desapegos do projeto “Quem tem põe, quem não tem tira”, ação organizada por um grupo de voluntários de Ouro Fino, resultou na doação de fraldas geriátricas para pacientes acamados, assim como infantis, para mães carentes. A entrega foi realizada na última semana por representantes desse movimento, que tanto bem vem fazendo para a nossa cidade. O Bazar acontece aos sábados no galpão da Igreja de São Francisco de Assis e Santa Clara, na Rua 13 de Maio, 2265, no Bairro Bela Vista. Todo valor arrecadado, juntamente com os mantimentos doados, é transformado em cestas básicas, na aquisição de fraldas e outros itens que ajudam muitas pessoas necessitadas.

Transformação digita – Desde 2018, com a doação recebida da Fundação José Luís Egydio Setúbal, a Santa Casa vem investindo na transformação digital dos seus processos de gestão e assistenciais. Em dezembro do ano passado, por exemplo, finalmente entrou em operação o novo sistema eletrônico, resultado de muito esforço e dedicação da equipe de TI e dos colaboradores de todos os outros setores. Hoje, a prescrição eletrônica de medicamentos e o PEP (prontuário eletrônico do paciente) são exemplos de processos que melhoraram a segurança e a agilidade do serviço. Agora, uma nova ação será a prescrição eletrônica beira leito, ou seja, ao lado do paciente. Para isso, novos hardwares serão necessários, como o tablete doado na semana passada pela ACIA Ouro Fino, e as impressoras de última geração doadas pela Maria Thereza Rossi Vilela e pela família de Luís Henrique dos Santos, de Crisólia. Todos esses doadores já colaboram regularmente com a Santa Casa e, mesmo assim, não mediram esforços para ajudar um pouco mais. De acordo com o presidente da ACIA, José Romero Filho, a associação comercial fez questão de viabilizar a doação do tablet. “O aparelho foi adquirido seguindo o modelo compatível com o sistema utilizado pela Santa Casa para que essa digitalização aconteça da melhor forma possível”, explicou.

Alimentação saudável – O ciclista ourofinense Yoran Moroni esteve nesse final de semana na Santa Casa para doar produtos alimentícios e de higiene pessoal arrecadados em um evento de bikers na cidade. Veja a lista das doações: Batata 20,848kg, Alho 0,860kg, Limão 2,226kg, Laranja 6,282kg, Cebola 6,806kg, Cenoura 3,910kg, Melancia 11,196kg, Repolho 5,334kg, Abóbora 5,842kg, Frango 10,484kg e 10 unidades de fraldas geriátricas.

Agradecimento – Para o coordenador do Setor de Doações, Hilton Fileti, todas as doações são muito importantes, sejam elas em dinheiro ou em bens de consumo e equipamentos. A Santa Casa é uma instituição que está a serviço de todos nós 24h por dia, todos os dias da semana. Seu custo é muito elevado e o financiamento público ainda é insuficiente para evitar prejuízos. Mesmo assim, mais de 80% das pessoas são atendidas pelo SUS. Por isso, a sua doação, seja ela de qual valor for, faz muita diferença e, com certeza, ajudar a acolher bem e a salvar vidas. Contamos sempre com a generosidade de todos vocês!

Doe Agora
Buscar no Site
Agenda de Publicações
novembro 2021
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Curta a Santa Casa no Facebook!
Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento