No início do mês de outubro, a Santa Casa Ouro Fino iniciou um importante trabalho de levantamento patrimonial para controle e atualização dos bens móveis do hospital. A iniciativa é feita pelo Setor de Engenharia Biomédica com o apoio do Departamento Jurídico. Esse trabalho é fundamental para garantir a identificação e integridade dos bens, ainda mais após a Santa Casa receber inúmeros equipamentos para modernizar seu serviço.
Encabeçando o processo estão a estagiária de engenharia biomédica, Angélica Braga, aluna do INATEL, e a estagiária de Direito, Vanessa da Silva, aluna da UFLA, ambas supervisionadas pela Superintendente Iara Fonseca Paiva e pela Advogada Dra. Daniela Ranieri Guerra.
“Vamos refazer toda a organização, vamos recomeçar do zero, de forma setorizada: Maternidade, Centro Cirúrgico, Clínica Médica e por aí vai. Feito isso, vamos reorganizar o registro de novos bens por ordem de chegada”, comentou Angélica Braga.
Não se sabe ao certo, mas, registros indicam que a última atualização patrimonial ocorreu em 2012, por isso a importância de refazer todo o trabalho para organizar os bens móveis do hospital. “Os benefícios do levantamento patrimonial são inúmeros. Vamos melhorar o controle interno, haverá facilitação na prestação de contas, rastreabilidade dos bens, facilita também a verificação de depreciação do valor do bem, entre outras coisas. Por isso é muito importante essa atualização”, explicou Vanessa da Silva.
A expectativa é que todo processo de reorganização patrimonial seja finalizado em fevereiro de 2021.