
Se tem uma campanha que nunca para ou sai de moda é a de busca por doadores de sangue. Na saúde o líquido que corre pelo nosso organismo e que pessoas saudáveis produzem abundantemente, é, dependendo do caso, mais importante que qualquer remédio ou dinheiro. Talvez por isso os hospitais corram tanto atrás dos doadores.
Na Santa Casa Ouro Fino, o banco de sangue depende de remessas vindas do hemocentro de Pouso Alegre e para manter o recebimento das bolsas é preciso contribuir com doadores. Toda semana, nas quartas-feiras, um veículo da prefeitura de Ouro Fino leva os voluntários até o centro de coleta de sangue em Pouso Alegre.
Para fazer parte desse grupo basta fazer a inscrição através do telefone da Central de Captação de Doadores de Sangue, que é o (35) 9-98434-1224, é só ligar e agendar. Mas se preferir e tiver condições, o doador pode ir direto ao hemocentro qualquer dia da semana e fazer a doação. Nesse caso é preciso informar que vai doar para a Santa Casa Ouro Fino, para que o sangue abasteça o banco do hospital.

Além de estar dentro dessas regras, o doador também passa por testes de pré e pós-doação. São avaliações laboratoriais para assegurar a saúde do doador e também de quem vai receber o sangue. Seja você também um doador, faça parte dessa causa.