
Uma visita de dois assessores do deputado federal Emidinho Madeira(PL) de Nova Resende no sul de Minas trouxe expectativa para melhorar e ampliar o serviço de cirurgias eletivas na Santa Casa de Ouro Fino. O assessor parlamentar Diomar Mariotti e o assessor parlamentar de saúde Elias Leandro conheceram a estrutura do hospital e apresentaram uma proposta pra que a entidade faça parte do Programa Cirurgias Eletivas, criado pelo deputado Emidinho Madeira, e que já atende a mais de 60 hospitais do sul de Minas.
Segundo os assessores, o programa já viabilizou a realização de mais de 55 mil cirurgias e o investimento chega a quase R$ 190 milhões de reais. Ainda de acordo com os representantes do parlamentar, o Cirurgias Eletivas trabalha com recursos das emendas parlamentares, dinheiro que deputados e senadores têm à disposição para investir nos seus domicílios eleitorais. Aqui no sul de Minas, essa verba tem ajudado os hospitais e santas casas a colocarem em dia as filas por exemplo de cirurgia de catarata.
A Santa Casa de Ouro Fino ainda não faz parte do programa, esse foi o primeiro contato do pessoal do gabinete do deputado com a direção do hospital. As informações levantadas nessa primeira visita serão repassadas à equipe do deputado para que novas conversas sejam agendadas, para que se possa chegar a um acordo e começar a parceria.
O Presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Carlos Francisco dos Santos Souza, essa possibilidade de receber novos recursos para as cirurgias eletivas corresponde aos anseios da diretoria que luta há muito tempo para ampliar esse tipo de atendimento aos pacientes de Ouro Fino e cidades vizinhas.