Diariamente, a equipe da Santa Casa Ouro Fino testemunha muitos milagres, que vão além do que a ciência pode explicar. Este foi o caso do pequeno Daniel, paciente da pediatria, que chegou aqui encaminhado do hospital de Bueno Brandão, vítima de uma picada de escorpião.
Ele foi socorrido pela nossa equipe nas primeiras horas mais críticas. Graças ao esforço, trabalho multidisciplinar e a fé, o quadro foi estabilizado para que ele pudesse ser encaminhado a UTI pediátrica, em Pouso Alegre.
Nesse caso se envolveram equipes de diversas áreas: Pronto Socorro, Pediatra, Fisioterapia e Enfermagem para acudir não somente o paciente, mas, também, a família.
Após 10 dias de internação, Daniel sobreviveu e está curado. A Santa Casa recebeu a família desse bebê serelepe e que está esbanjando saúde, que fez questão de visitar nossa equipe, trazendo muito carinho para nossos profissionais.
Deixamos aqui nosso agradecimento à família de Daniel, não somente pelo reconhecimento, mas pela confiança em nosso trabalho. É isso que buscamos todos os dias: a benção de salvar vidas.