VENTILADORES DOADOS PARA A SANTA CASA LEVADOS PARA AVALIAÇÃO

Na última quinta-feira (14), dois ventiladores pulmonares VI-C19, da empresa Inspirar Health Tech, doados para a Santa Casa pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) foram enviados para a empresa fabricante para verificação da calibração. Desde o recebimento, em outubro de 2020, os aparelhos não puderam entrar em operação porque apresentavam alterações no volume […]

Publicado em: 18 de janeiro de 2021

Na última quinta-feira (14), dois ventiladores pulmonares VI-C19, da empresa Inspirar Health Tech, doados para a Santa Casa pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) foram enviados para a empresa fabricante para verificação da calibração. Desde o recebimento, em outubro de 2020, os aparelhos não puderam entrar em operação porque apresentavam alterações no volume e na pressão do oxigênio. Nesse meio tempo, vários hospitais beneficiados com essa doação também relataram dificuldades na utilização com riscos reais para os pacientes. A devolução dos equipamentos à Santa Casa está prevista para o dia 21 de janeiro.

O ventilador pulmonar é responsável por garantir as trocas gasosas, preservar o cérebro com fornecimento contínuo de oxigênio e o descanso da musculatura respiratória. A ventilação mecânica é necessária para a manutenção da vida e diminuição da mortalidade dos pacientes afetados mais gravemente pela COVID-19. A Santa Casa dispões de mais quatro ventiladores dedicados ao setor de isolamento, além de outros que estão em setores diversos do hospital.

janeiro 2021
« dez   fev »