MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

O Padre João Bosco de Freitas, pároco da Paróquia Santo Antonio, de Ouro Fino, celebrou a última Missa do ano na Capela Nossa Senhora da Saúde, da Santa Casa, em ação de graças pelo ano de 2020, um tempo de muita provação, incertezas, dores e angústias causadas pela pandemia, mas, também uma oportunidade para os […]

Publicado em: 31 de dezembro de 2020

O Padre João Bosco de Freitas, pároco da Paróquia Santo Antonio, de Ouro Fino, celebrou a última Missa do ano na Capela Nossa Senhora da Saúde, da Santa Casa, em ação de graças pelo ano de 2020, um tempo de muita provação, incertezas, dores e angústias causadas pela pandemia, mas, também uma oportunidade para os cristãos refletirem sobre o propósito de vida de cada um e sobre aquilo que realmente importa, como Deus, a família e os bons amigos. Muitos puderam redescobrir a importância de viver a humildade, o perdão, a reconciliação e a caridade, virtudes muitas vezes esquecidas na correria frenética daqueles dias ditos “normais”. Foi também um momento de fazer orações pela saúde de todos os trabalhadores do hospital, que com coragem e dedicação, vêm enfrentando e superando com muito sucesso esses dias tão difíceis; pela recuperação da saúde dos pacientes do hospital e de todas as pessoas doentes e por seus familiares; e também pelas almas das pessoas falecidas. Durante o ano, a participação nas Missas celebradas na Capela foi restrita por medida de segurança, mas, as celebrações foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais, alcançando centenas de pessoas.

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENVIAM CARTAS PARA COLABORADORES DO HOSPITAL

Cartas todas manuscritas, com mensagens de gratidão, esperança e fé, foram entregues para todos os funcionários da Santa Casa. A iniciativa supersimpática foi liderada por Jose Reinaldo Teodoro e seu filho Renan Humberto Teodoro, da Congregação Central de Ouro das Testemunhas de Jeová.
Segundo Renan Teodoro, cerca de 80 pessoas participaram da redação das cartas, entre crianças, jovens, adultos e idosos: “A gente sabe que o pessoal da saúde tem amor pela profissão. É um trabalho que merece mesmo muitos elogios em qualquer época, mas, principalmente agora, com a pandemia. E foi por isso que pensamos em reunir todo mundo para escrever cartas de agradecimento, reconhecimento, levando um pouco de esperança da Bíblia para confortar os corações. E, todas as cartas foram escritas à mão. Cada pessoa expressando da sua maneira para agradecer aos profissionais da Santa Casa.

dezembro 2020
« nov   jan »