NOVOS EQUIPAMENTOS GARANTEM MAIS SEGURANÇA E QUALIDADE PARA OS USUÁRIOS

A Santa Casa Ouro Fino continua trabalhando para melhor atender seus pacientes. Na semana do dia 02/10, o hospital recebeu novos equipamentos que serão utilizados na maternidade, centro cirúrgico e na unidade de isolamento de Covid-19.

Publicado em: 28 de outubro de 2020

A pandemia fez com que todos os hospitais tivessem que se adaptar para cuidar de infectados e evitar que o vírus contaminasse os outros pacientes. A Santa Casa Ouro Fino isolou uma parte do prédio só para cuidar dos pacientes de Covid-19. Para isso, foi necessário realocar alguns equipamentos de outras áreas. Os responsáveis pelo hospital, então, buscaram recursos para melhorar seu parque tecnológico.

A estagiária de Engenharia Biomédica, Angélica Braga, estudante do Inatel, acompanha a modernização dos aparelhos. Ela conta que a Santa Casa está sempre buscando melhorar sua estrutura. “É muito importante esta renovação. Temos alguns equipamentos que estão ficando obsoletos, alguns que não conseguimos achar peças para manutenção. Além disso, sabemos como é corrida a rotina em um hospital. Esses novos equipamentos vão ajudar muito o trabalho dos enfermeiros e, principalmente, nossos pacientes”, explicou.

Dentre os inúmeros equipamentos adquiridos, vale o destaque para quatro monitores multiparâmetros que serão destinados, inicialmente, para a unidade de isolamento. Esse aparelho tem a função de controlar frequência cardíaca, pressão arterial, entre outras ações. Além desses, o hospital também adquiriu berço aquecido para maternidade, reanimadores pulmonares, aspiradores cirúrgicos, oxímetros, entre outros aparelhos para auxiliar o tratamento dos pacientes.

Todos esses investimentos foram possíveis graças a emendas parlamentares. É o dinheiro dos impostos que você paga rerornando para o seu hospital!

Doe Agora
Buscar no Site
Agenda de Publicações
outubro 2020
« jun   nov »
Curta a Santa Casa no Facebook!
Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento