NOVAS SECADORAS NA LAVANDERIA

Publicado em: 28 de outubro de 2020

A Santa Casa Ouro Fino instalou duas secadoras de roupas para modernizar sua estrutura da lavanderia, doadas pela CEMIG, graças à atuação de Alexandre Ribeiro, gerente regional de relacionamento de Pouso Alegre. Essa modernização faz parte do Projeto Eficiência Energética com o objetivo de reduzir o valor da conta de eletricidade do hospital, que hoje é paga pela Prefeitura de Ouro Fino. Além de economia, o novo maquinário trará mais eficiência, segurança e agilidade no serviço de higienização de peças usadas na hotelaria hospitalar.

O hospital contava com duas secadoras com capacidade de 15 e 50 quilos. Ambas foram substituídas por duas de mesma capacidade, mas que trarão grandes melhorias para o setor. De acordo com Armando Paiva, chefe da equipe de manutenção, o novo maquinário vai ajudar muito no dia-a-dia: “As secadoras têm muitas funções. Elas têm temporizador, termômetro e mantêm automaticamente a temperatura programada. As antigas eram de ferro e acabavam perdendo temperatura. Agora vai ser mais rápido fazer a secagem de um cobertor, por exemplo, porque não terá essa perda”, comentou.

Armando também contou que o maquinário trará mais segurança para os funcionários. “As portas das secadoras têm travas que não permitem ser abertas sem que esteja seguro, então vai ser bem difícil acontecer um acidente. Elas também contam com dispositivos para evitar choques elétricos”.

A Santa Casa agradece a Transportadora Sul Mineira, parceira de sempre do hospital, que mais uma vez ajudou no transporte dos equipamentos.

outubro 2020
« jun   nov »