A Santa Casa Ouro Fino recebeu, na tarde de sábado (03-07), R$ 2 mil de crianças e adolescentes que participaram da Campanha Chama da Saúde – Velas. A iniciativa foi um sucesso tanto na fabricação quanto na venda dos produtos. O objetivo era ajudar o hospital na compra de dois purificadores de água para melhorar o conforto dos usuários.
Segundo Ana Beatriz Bolognani, mãe de duas participantes da campanha, a ideia foi sendo criada naturalmente por todos que fizeram parte da ação. “A Tetê [Maria Thereza Rossi Vilela] conversou comigo para fazermos alguma coisa em prol da Santa Casa. Fiquei pensando nisso. Minha filha tinha aprendido a fazer velas na casa de uma amiga e estava muito empolgada. Pensei em usar essa empolgação em uma ação para ajudar a Santa Casa e, então, as crianças adoram a ideia”, explicou.
Após se animarem, formou-se um sexteto composto por Cecília, Gabriel, Gabriela, Júlia, Laura e Luíza. Eles assumiram o comando da iniciativa e foram responsáveis por toda fabricação das velas. As mães Ana Beatriz e Isabella Miranda apenas acompanharam o trabalho para evitar riscos dos jovens se machucarem.
A Santa Casa Ouro Fino agradece por mais essa ajuda de nossa população e, principalmente, por termos crianças e adolescentes já preocupados com nossa Instituição. Essa ação foi um grande abraço em nosso hospital.